Aplicativo para divulgar serviços: como criar e usar esse app

Aplicativo para divulgar serviços

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Criar um aplicativo para divulgar serviços pode ser uma excelente maneira de dar visibilidade ao seu trabalho e, assim, conquistar mais clientes.

Essa solução pode ser utilizada tanto por prestadores autônomos quanto por empresas especializadas.

Neste artigo, você vai ter uma ideia de como criar um app de divulgação de serviços e, de quebra, conferir algumas opções para se inspirar.

Aplicativo para divulgar serviços: o que é?

Um aplicativo para divulgar serviços é uma boa solução para vender mão de obra.

É muito usada por empresas de manutenção de ar condicionado, higienização de estofados, e profissionais como diaristas, maridos de aluguel, assim como várias outras possibilidades.

Trata-se de uma maneira de aumentar a visibilidade do seu trabalho e alcançar um público que não seria possível por outros meios.

Normalmente, esse tipo de app conta com diversas opções de serviços.

Por meio dele, o cliente solicita o orçamento para determinada demanda para diferentes profissionais, que enviam as suas ofertas e o consumidor opta por aquela de melhor custo benefício para ele.

Depois do serviço feito, o usuário faz uma avaliação do prestador, que vai contabilizar para a média das notas do especialista.

Como criar um aplicativo para divulgar serviços

O desenvolvimento de um aplicativo para divulgar serviços deve contar uma série de funcionalidades e também passar por algumas etapas obrigatórias, como:

  • Definição do fluxo do usuário: são duas versões de app, uma para as empresas e os prestadores de serviços e outra para os clientes
  • Criação de canais de comunicação: prestadores e clientes precisam ter ferramentas onde possam trocar mensagens para agendar horários ou comunicar imprevistos, por exemplo
  • Utilização de um sistema de pagamento in-app: embora o pagamento do serviço não se dê na contratação, mas sim após a realização dele, é necessário incluir gateways de pagamento, que já calculam o percentual que cabe à plataforma e ao prestador
  • Estabelecimento de um método de avaliação: é uma maneira de compartilhar experiências e também de valorizar o trabalho da empresa prestadora do serviço.

Exemplos de apps de divulgação de serviços

Existem diferentes tipos de apps para divulgação de serviços disponíveis no mercado, com públicos, propósitos e funções igualmente distintos.

Abaixo, algumas sugestões que podem servir inspiração para o seu aplicativo:

  • Triider: apresenta uma variada gama de empresas e prestadores de serviços e não cobra taxas administrativas, apenas um percentual por serviço realizado
  • Parafuzo: específico para divulgação de produtos de limpeza, cobra uma taxa semanal para o uso da plataforma
  • Singu: é um delivery de bem-estar, voltado para serviços de beleza. Como possui uma abrangência regional, pode ser um bom exemplo para o MVP de um app.

Mundo DevOps cria seu aplicativo para divulgar serviços

Não há dúvidas de que um aplicativo para divulgar serviços pode ser a solução que faltava para o seu negócio decolar.

Nós, do Mundo DevOps, teremos o maior prazer em desenvolver esse app com você.

Acesse agora mesmo o nosso site, conheça o nosso time de especialistas e entre em contato conosco para a construção dessa parceria!

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Veja mais

Você Quer Impulsionar Seu Negócio?

mande-nos uma mensagem e mantenha contato

Atendimento Mundo DevOps
Enviar via WhatsApp